Após o Brasil ter se tornado o maior exportador de carne de frango do mundo no ano passado, com um volume exportado que chegou a mais de quatro milhões de toneladas, as agroindústrias estão importando mão de obra estrangeira. A previsão é que em 2016 o mercado cresça ainda mais, elevando a produção brasileira de carne de frango a subir 3,8%, totalizando 13,5 milhões de toneladas. Com isso, as empresas do ramo estão a procura de mão de obra estrangeira para atender a demanda.
O Brasil embarca o produto para mais de 150 países, sendo que a qualidade do produto brasileiro é o grande diferencial no mercado. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o mercado mundial de frango segue competitivo e os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no ranking de exportação do produto com 28%, em terceiro a União Europeia 9% e em quarto a Tailândia e China com 4% das vendas.
Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Brasil responde por aproximadamente 40% da carne exportada no mundo.