Para acirrar a disputa no segmento Grupo Petrópolis lançou a Itaipava Puro Malte
O Grupo Petrópolis, terceira maior cervejaria do Brasil (atrás de Ambev e Heineken) e 11ª maior cervejaria do mundo, anunciou a criação da Itaipava Premium Puro Malte. Segundo Marcelo de Sá, diretor da companhia, a precificação ainda vai depender da aceitação do produto, mas afirma que o grupo “tem no sangue o preço agressivo”. A Itaipaiva pilsen continuará sendo produzida.
A nova versão, sem cereais não maltados, chega numa estratégia de expansão num segmento que mais cresce no país, com 21,3% de participação nacional.
Sá diz que, até 2025, o grupo prevê duas novas fábricas, além da planta que iniciará produção em julho e terá inauguração completa em novembro em Uberaba (MG). A empresa investiu mais de R$ 1 bilhão na estrutura, que irá duplicar sua capacidade produtiva para alcançar 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano.
Criada após fase de pesquisas e testes, a Itaipava Premium Puro Malte pretende combinar a leveza e refrescância com gosto mais encorpado e levemente mais amarga. Um dos pontos de diferenciação na produção frente a outros da linha é o tempo extra de maturação, que amplia qualidade de aromas e sabores.