Mapa interativo mostra casos de coronavírus em tempo real pelo mundo
A pandemia do novo coronavírus tem sido marcada por diversas características, como a transmissão do vírus por pessoas sem sintomas, o gigantesco impacto econômico, as quarentenas de milhões de pessoas e o acompanhamento em tempo real do avanço da doença pelo mundo.
Com isso, algumas empresas e universidades, lançaram sites que apresentam um mapa online que acompanha em tempo real o surto do Coronavírus, que também é conhecido como Sars-Cov-2 ou covid-19, decretado pela Organização Mundial da Saúde como pandemia no dia 11 de março.
Os mapas reúnem informações de quantos casos estão ativos, o número de fatalidades e também os casos de recuperação para determinados locais. As plataformas podem ser acessadas tanto pelo computador como por celulares.
Atualmente, ao visualizar o mapa vemos que os países com mais registro são Estados Unidos (362 mil casos), Espanha (135 mil casos), Itália (132 mil casos), Alemanha (102 mil casos), França (98 mil casos) e China (82 mil casos).
- Coronavírus: Pesquisadores desenvolvem mascaras que podem ser lavadas mais de 20 vezes
-
Primeiro veículo do mundo que protege seus ocupantes do coronavírus foi lançado na China
- Tecnociência
Conheça abaixo três sites que mostram casos de coronavírus em tempo real
Universidade Johns Hopkins
O painel online da prestigiada instituição americana de ensino se tornou uma referência durante a pandemia, principalmente pela agilidade da atualização dos dados.
A ferramenta, que pode ser acessada neste link, apresenta mapa com os casos registrados e listas com os números de infectados, mortos e curados, separados por país ou região.
COVID-19 Tracker
O mapa da Microsoft reúne informações de quantos casos estão ativos, o número de fatalidades e também os casos de recuperação para determinados locais. A ferramenta pode ser acessada aqui.
Organização Mundial da Saúde (OMS)
Braço para a saúde da Organização das Nações Unidas (ONU), o órgão centraliza informações e recomendações em torno da crise.
O site da OMS pode ser acessado neste link e é bastante parecido com o da Universidade Johns Hopkins, já que ambos foram desenvolvidos com a mesma ferramenta ArcGIS.