Tom Cruise, NASA e Musk querem gravar filme no espaço pela 1ª vez na história
Uma parceria inusitada acaba de ser revelada, Tom Cruise e Elon Musk, CEO da SpaceX, estão trabalhando em um projeto com a NASA que seria o primeiro longa-metragem narrativo – uma aventura de ação – a ser filmado no espaço sideral. O filme não faz parte da franquia Missão Impossível e ainda não tem um estúdio definido. Mas isso é real, embora ainda esteja nos estágios iniciais do projeto.
A estrela de Hollywood, 57 anos, é conhecida por gravar todas as cenas, dispensando os dublês, incluindo uma queda livre em alta altitude para Missão: Impossível – Fallout de 2018. No MI Fallout foi necessário uma pausa nas gravações porque ele quebrou o tornozelo em um salto de um telhado para o outro, ainda nesse filme ele se pendurou em um helicóptero e em um avião decolando; No MI Rogue Nation e No MI Ghost Protocol ele escalou o Burj Khalifa, o arranha-céu de Dubai e executou acrobacias 123 andares do chão.
Em breve ele poderá ir mais longe, deixando a Terra para embarcar na Estação Espacial Internacional para filmar o que seria o primeiro recurso narrativo no espaço.
https://twitter.com/JimBridenstine/status/1257752395750289409
O administrador da Nasa, Jim Bridenstine, confirmou a notícia na terça-feira.
Ele twittou: “A NASA está animada para trabalhar com o @TomCruise em um filme a bordo do @Space_Station.
“Precisamos da mídia popular para inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas a tornar realidade os planos ambiciosos da @ NASA.”
Poucas informações acerca do novo longa foram reveladas, porém, pelo que parece, Cruise e SpaceX de Elon Musk estavam nos estágios iniciais de trabalho com a Nasa para um filme de ação e aventura no espaço.
A SpaceX trabalha a alguns anos levando cargas e satélites ao espaço para a Estação Espacial Internacional (ISS). Em Janeiro desse ano, Musk disse que esperava que a primeira missão tripulada da empresa ocorresse no segundo trimestre, ou entre abril e junho.
Um teste tripulado bem-sucedido colocaria a empresa um passo mais perto de ser capaz de realizar vôos comerciais para a NASA, parceira da tripulação.
O próximo filme de Cruise é a sequência de ação Top Gun: Maverick, na qual irá reprisar um dos papéis mais famosos de sua carreira como Capitão Pete “Maverick” Mitchell. O filme foi adiado em relação à data de lançamento original em junho devido à pandemia de coronavírus e agora será lançado em dezembro.
Estação Espacial Internacional
Vale lembrar que, a ISS é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e acabou oficialmente em 8 de Junho de 2011 na missão STS-135. A estação encontra-se em órbita baixa (entre 340 km e 353 km), que possibilita ser vista da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,77 órbitas por dia.