Grandes alto-falantes que amplificavam sons a quilômetros de distância. Monitorados por receptores, permitiam direcionar a plataforma para identificar aviões inimigos.
A Primeira Guerra Mundial foi um dos eventos decisivos do século XX. De 1914 a 1918, o conflito moveu grande parte do mundo e envolveu a maior parte da Europa, dos Estados Unidos e de grande parte do Oriente Médio. Em matéria de história tecnológica, a Primeira Guerra Mundial é significativa porque marcou a estréia de muitos novos tipos de armas e foi a primeira grande guerra a se “beneficiar” dos avanços tecnológicos em rádio, energia elétrica e outras tecnologias.
Com tudo, hoje vamos falar sobre o localizador acústico, montado em uma plataforma de rodas, cotiam grandes chifres que amplificavam sons distantes monitorados através de fones de ouvido usados por um membro da tripulação, que poderiam direcionar a plataforma para mover e localizar aeronaves inimigas distantes. O desenvolvimento da localização acústica passiva acelerou durante a Primeira Guerra Mundial, mais tarde superado pelo desenvolvimento do radar na década de 1940.