A MAIOR OBRA DE ENGENHARIA FORA DA TERRA

300

A ISS ( International Space Station) é um laboratório espacial totalmente concluído em conjunto com os astronautas russos e americanos. Os americanos iniciaram o trabalho na estação espacial permanente em 1998. E esteve em operação desde novembro de 2000.

A Espacial Internacional possui parcerias de 15 nações que tomam parte em seus programas. E tem acomodação permanente para 6, e acomodação de curta duração para até 15 quando um ônibus espacial visita.

duga1
Na Estação Espacial Internacional, ISS, cientistas realizam pesquisas e experimentos que são impossíveis de realizar na Terra. O objetivo da ISS é fazer possível, por longo prazo, a explorar o espaço e permitir o avanço dos estudos de como os humanos lidam vivendo e trabalhando fora do planeta.
Esta pesquisa é necessária para uma futura exploração humana do espaço. Com isso, novos materiais e tecnologia serão testados. A Estação Espacial Internacional é o maior projeto espacial até agora realizado e é a maior estrutura já a orbitar a Terra. É uma instalação de pesquisa  operada em conjunto por agências espaciais de 16 países.

A estação encontra-se em órbita baixa (entre 340 km e 353 km), que possibilita ser vista da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,77 órbitas por dia.

images (4)

A construção da EEI dependeu de mais de 50 missões de montagem e utilização. Destas, 39 foram assistidas pelo vaivém dos ônibus espacial. Adicionalmente a estas missões, aproximadamente 30 missões da nave Progress  foram necessárias para providenciar a logística.

 

 

2 COMENTÁRIOS

    • Em analise de desempenho, cálculos estruturais e simulações das resistências de estruturas e diversos parâmetros envolvidos em cada projeto.

Deixe uma resposta